Circula nas redes sociais um vídeo com uma calorosa discursão entre médicos que divergiram sobre procedimentos de intubação de uma paciente que deu entrada durante a madrugada do domingo (18), com sintomas graves da covid-19, no Hospital Pedro Pimentel Ribeiro, em Itiruçu.
A divergência, segundo apurado pelo Itiruçu Online com a Unidade Médica, ocorreu depois que uma Ambulância avançada para transferência da paciente com necessidades específicas para transportá-la a Unidade de Ilhéus, mas, quando a Ambulância/Semi UTI chegou em Itiruçu a profissional médica da equipe solicitada reclamou a não intubação da paciente, o que acabou gerando desconforto de tratamento entre os profissionais de saúde e com familiares devido a negativa no procedimento de intubação.
Ocorre que Hospital de Itiruçu não tem suporte para realizar o procedimento de intubação e, neste caso, como a paciente necessitava do procedimento para posterior transporte ficou no impasse e gerou à situação, que durou quase 05h. Depois de solucionada, a paciente foi instabilizada e transferida ao Prado Valadares, de onde foi feito o procedimento de intubação e posteriormente levada a Unidade de Ilhéus para ser tratada da doença com necessidades de UTI específica. A paciente encontra-se em tratamento na Unidade de Ilhéus.