Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: SINSERV mobiliza servidores na luta pelos Planos de Cargos e Salários

Fotos/Blog Itiruçu Online
Fotos/Blog Itiruçu Online

Na manhã desta quarta-feira, representados pelo SINSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região, cerca de 30 funcionários divididos entre as categorias de Guardas Municipais, Enfermeiros, Auxiliares de Serviços Gerais, Pedreiros, entre outros, realizaram movimento em frente à sede da prefeitura de Itiruçu buscando diálogo com o município para iniciar a criação do Plano de Cargos e Salários das categorias, bem como avalizar condições de trabalho nas funções.

aad894f6-5174-4314-87ea-73491eb27d71

O Vice-Presidente do Sinserv, Vinício Lucena Barbosa Junior, disse ao Itiruçu Online sobre o movimento. – “Nós temos reiterando pedidos de agendamento com o município e ainda não tivemos uma resposta efetiva. Realizamos uma assembleia no último dia 27 de Abril e lá decidimos que até o dia de hoje essa conversa com o poder público local para discutir a revisão anual dos servidores, onde os servidores recebem o salário mínimo, pagamento de quinquênio, adicionais de insalubridade e adicional noturno, situação dos empréstimos consignados que tem negativado nome de servidores, a elaboração do Plano de Cargos Carreira e vencimentos para os servidores, bem como melhores condições de trabalho.  Hoje foi nossa primeira manifestação para sensibilizar o gestor público. Essa luta é de todo o trabalhador. Só conquista quem luta, por isso conclamamos todos os servidores a fazer parte dela. Essa foi a primeira manifestação e se não houver resultados teremos indicativos de greve”,- disse.

4b7ad379-fe5a-4914-8417-4705b9510738

Os representantes sindicalistas e dois servidores municipais foram recebidos pelo poder público local, representado pelo Secretário de Finanças, Cleber Pirôpo, que enfatizou sobre a parceria que precisa ser estabelecida entre o Sindicato e o poder público local para ajustar as melhorias necessárias, dentro das condições financeiras do órgão público.  “A Prefeitura precisa acolher essas demandas e discutir. Iremos promover uma reunião entre o prefeito e o sindicato para que eles possam avaliar e entenderem-se para ajustar o reclamado”, disse o secretário.