O Campeonato de Futebol de Itiruçu, promovido pela Liga Itiruçuense de Futebol, continua com grandes jogos marcando as tardes dos domingos em Itiruçu. Mais dois recheados de gols. O primeiro confronto do domingo foi entre Portuguesa e Arsenal, que enfrentaram uma forte temperatura às 13h30.
O Arsenal abriu o placar com gol de Emerson Couto, mas sofreu o empate logo em seguida, marcando para a Portuguesa o atacante Marcelinho. Mas o time da Portuguesa não suportou os 90 minutos e acabou sendo goleada pelo placar de 4 x1, ampliando para o Arsenal com gols de Rogério, Alex Vaqueiro e Rick. Com o resultado, o Arsenal assume a liderança do grupo A com 06 pontos em dois jogos. A portuguesa agora é a 3ª colocada, com três pontos. O segundo lugar foi assumido pela União Desportiva Itiruçu, que soma os mesmos três pontos, mas agora com gols de saldo.
Para assumir a segunda posição do grupo A, a União Desportiva Itiruçu entrou em campo diante do Feto pressionada pela derrota na primeira fase. A UDI conseguiu se impôs em campo e ampliou uma goleada por 5×1. O placar foi construído com gols de Marcelo Serra, Dado marcando três vezes e Jefinho fechado o placar. Os três estreantes do dia balançaram as redes. De Pênalti, o atacante Ney descontou para o Feto.
O atacante Dado foi eleito o Craque da rodada, escolhido pela atuação na partida. A premiação é um troféu simbólico ofertado pela Gráfica Max e Cia.
O atacante da Portuguesa, Marcelinho, recebeu sua premiação ainda da segunda rodada, quando foi eleito pela atuação contra a UDI, balançando as redes por três vezes.
As equipes estão se esforçando, enfrentando a falta de apoio e correndo para o setor privado para proporcionar aos torcedores bons jogos, contratando jogadores de alto nível para elevar a competição. No jogo de hoje estiveram em campo dois nomes referencia no futebol regional, Jefinho e Dado, que foram destaques no Intermunicipal 2019 e na Copa Intervale de Futebol, ambos atuando pela UDI.