Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu- Professor Manoel Missias retorna a Secretaria de Educação

manoelmissiasitirucu
Novo Secretário ao lado do prefeito Wagner Novaes. Foto/Itiruçu Online

O prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes, anunciou nesta segunda-feira (20) o substituto para a pasta da educação, após a saída da professora Iomara Bastos, que por problemas pessoais pediu exoneração do cargo.

Segundo o prefeito, a escolha foi feita pensando numa melhor administração para dá continuidade no planejamento educacional que vinha sendo gerida pela professora Iomara. “Entendemos que a presença de Manoel Missias nos ajudará nesta fase do governo. Ele além de dá continuidade na pasta e já mostra querer avanços. Não será tarefa fácil, pois vivemos um momento financeiro muito difícil, mas na medida do que for possível faremos o necessário pela nossa educação”, explicou Wagner.

Manoel havia assumido os quatro primeiros meses do governo tucano, em 2013, mas diante de sua colocação na Secretaria do Estado, na qual atua como professor,  foi necessário pedir exoneração da pasta, retornando agora dois anos depois. Indicado pelo PDT, partido da vice-prefeita Dra. Rita Novaes, Missias foi substituído na época e indicou a professora Iomara Bastos a sua vaga, que teve o apoio do partido.

Licenciado em História, Especialista em Gestão Educacional, Especialista em Didática do Ensino Superior e cursado em Progestão e Gestão Educacional, em seu primeiro pronunciamento para imprensa, em entrevista ao Blog Itiruçu Online, Missias afirmou que continuará com os projetos que já estão em andamento e reforça seu compromisso com a educação do município. “Daremos continuidade aos projetos e cumpriremos tudo o que está previsto para melhor desempenhar as ações da pasta da educação do município desenvolvida pela professora Iomara e equipe. É um grande desafio para mim assumir a educação num momento difícil. Temos uma boa equipe e nos uniremos em favor da educação”, garantiu o novo secretário.

Manoel vai assumir o comando da pasta após uma reunião que acontece nesta quarta-feira 22, na sede da prefeitura com o prefeito Wagner Novaes, e em seguida oficializar o novo secretário.


error: Conteúdo protegido !!