Após a saída do PT- Partido dos Trabalhadores -, a médica Lorena DI Gregório filiou-se ao PRB (Partido Republicano Brasileiro) com a benção do padrinho político, o deputado federal pelo PT, Jorge Solla.
O casamento com o PRB durou pouco. Bastou o partido ameaçar sair da base do governo da presidente Dilma, que as articulações iniciaram para conseguir um novo partido para a médica, que é o nome de aposta da oposição para as eleições deste ano encabeçando a chapa majoritária.
Ainda filiou-se ao PCdoB o empresário Vitório Tenise, que decidiu abandonar o PT e também se aquietou no PCdoB. Os dois nomes são cogitados numa união de prefeito e vice, sendo a médica preferida para encabeçar a condição de candidata a prefeita, tendo Vitório como vice. Resta saber se o partido vai conseguir lançar a chapa puro sangue.
Em contato com o Blog Itiruçu Online nesta segunda-feira (28), Dra. Lorena explicou a mudança de partido e disse que temia perder a sigla e ficar fora da disputa. “ Está certa minha filiação ao PCdoB. Preferi não correr o risco de ter o partido tomado, igual o que aconteceu em outras eleições. Optei por não correr esse risco”, disse a médica.