Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Natal Feliz: Prefeitura entrega 8 mil brinquedos a crianças carentes

IMG_2413

A Prefeitura de Itiruçu e a Secretaria d Assistência Social, entregaram, nesta quarta-feira (23), 8 mil brinquedos a crianças carentes do município. No Mercado Municipal da Feira Livre, foi um dos locais onde houve a distribuição. Estiveram presentes o prefeito Wagner Novaes; a vice-prefeita Dra. Rita Novaes; os vereadores Paulo Ézio; Val Caetano; a Secretaria de Assistência Social, Marlete Novaes; Secretários e chefes, além de colaboradores, que juntos realizaram a distribuição dos brinquedos na sede do município.

IMG_2310

Maria Oliveira dos Santos, esteve no local com os seus 4 filhos, que não escondiam a satisfação em receber os brinquedos. “O que está acontecendo aqui hoje, Um presente de Natal, é muito importante para as crianças; esse tipo de iniciativa deixa todas elas muito felizes, pois diversas famílias não têm condições de comprar presentes para os filhos”, disse ela.

IMG_2382

Nos povoados o prefeito acompanhou a distribuição na Baixa do Meio, Vila Geraldo Cerqueira e Upabuçu. Na região da Várzea do vereador Val Caetano realizou a entrega dos presentes de casa em casa. Mesmo procedimento realizado no povoado Vitória, distribuídos pela assessoria de comunicação. Teixeira e demais povoados também receberam os presentes de porta em porta.

IMG_2385

“De todas as ações que realizamos durante o ano, o Natal é sem sombra de dúvidas a época mais especial e mágica para estas crianças. Elas esperam ansiosas por estes presentes e é gratificante poder proporcionar momentos como estes, de alegria e de emoção para elas. Este é o verdadeiro sentido do Natal: poder se doar para o outro, levar amor e compartilhar sorrisos. Sinto-me realizada com tudo isto. Que a luz do Menino Jesus percorra todos os lares, abençoando a todos, levando paz, união, saúde e prosperidade no ano que se inicia”, frisou o prefeito Wagner Novaes.

IMG_2343

De acordo com o vereador Paulo Ézio, muitas destas crianças estão ganhando um presente pela primeira vez, devido à falta de condições das famílias. “Estamos muito felizes em poder realizar este evento. Agradeço a força e a demonstração de carinho da primeira-dama, que fez tudo isso com muita dedicação e amor para que os pequenos tivessem um Natal diferente. Essa equipe vai continuar fazendo a diferença ”, disse ele.

IMG_2248

Já para a vice-prefeita, Dra. Rita Novaes, participar de mais uma ação do Social é ajudar a fazer pelas pessoas mais carentes.  Para ela (Dra. Rita), que usa de poucas palavras, é um momento que representará para muitas crianças o sentido do natal. “ Fico feliz em sentir o carinho das pessoas ao receberem os presentes. Isso é o gratificante de permanecer na política: a gratidão das pessoas”, disse ela.

“As ações do natal não vão parar na entrega dos presentes apenas no dia de hoje, ainda faremos outras ações”, disse o prefeito Wagner.


error: Conteúdo protegido !!