Mais uma novidade pode surgir na política de Itiruçu e mudar todo um cenário na esfera municipal. É que, o atual prefeito tucano, Wagner Novaes, seguirá novos rumos caso Paulo Souto vença as eleições no estado. Amigo e aliado do deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), Wagner será indicado pelo líder do PSDB a ocupar uma das secretarias no estado. A informação circula nos meios políticos dos corredores na Assembleia Legislativa do Bahia, em Salvador.
Caso o prefeito se afaste do cargo, para assumir uma pasta no governo estadual, ou na intenção de que a vice-prefeita Dra. Rita Novaes chegue para amenizar as desavenças dentro da prefeitura (outra hipótese para o pedido de afastamento do prefeito) e assim unir forças visando às eleições no ano de 2016. Portanto, ocorrendo tais informações, Itiruçu teria a médica Dra. Rita Novaes gerindo o município por um período de dois anos.
A notícia do afastamento já circula no âmbito municipal, apesar de ter um teor diferente e o prefeito parece suavizar a informação. No município, a conversa é de que Wagner avalia um pedido de afastamento por um período de 03 meses. É esperar para ver até onde as informações estarão corretas; uma coisa é certa: Wagner assumiu a coordenação da campanha de Paulo Souto em mais de 25 cidades. Estaria ele visando um degrau maior?