Na manhã desta sexta-feira (01), primeiro dia do ano de 2021, a prefeita Lorenna Di Gregorio (PSD); o vice-prefeito Júnior Petrúquio (PSD); e os vereadores eleitos estiveram na Câmara Municipal na Sessão Solene de posse oficial para posse do Executivo e Legislativo 2021/2024.
Entre os presentes, secretários municipais e vereadores que também acompanharam a sessão, onde o prefeito e o vice-prefeito prestaram seu juramento e foram empossados para mais quatro anos. Na sua fala, a prefeita destacou o comprometimento com o novo mandato, congratulando aos familiares, os quais foram frisados como a base das conquistas obtidas na carreira política. A gestora parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos em nome do presidente eleito, Nino Mota. “Quero dizer a todos vocês que iremos iniciar mais quatro anos de desafios, de brigas, cobranças, mas, acima de tudo, de união em prol do povo de Itiruçu, pois tudo isso é pelo povo e para o povo”.
Lorenna agradeceu a parceria com o vice-prefeito Júnior que, segunda ela, muitos torciam por uma briga entre eles, mas entraram para a história como a primeira mulher prefeita reeleita e o vice reeleito na cidade. “Chegamos juntos em 2017 e estamos chegando novamente em 2020”, disse Di Gregorio.
Lorenna pontou que fará um mandato para todos: “Quando a gente ganha, a política acaba. Agora não iremos administrar para um grupo político, iremos gerir para o povo que acreditou nessa gestão e que a vida da sociedade possa melhorar. Darei tudo que puder nesses próximos quatros anos para fazer da vida desse povo cada vez melhor. Ganhar uma eleição é difícil, se manter, se reeleger, é mais difícil ainda. Gratidão à todos que acreditaram que nosso grupo poderia continuar mudando a história dessa cidade”, pontuou.
Di Gregorio encerrou o discurso de posse lamentando as mortes em decorrência da covid-19, e no final, pediu perdão a quem possa ter magoado ao longo do ultimo mandato. Em tom de brincadeira, disse que irá continuar.
“2020 foi um ano muito difícil e que entrou para história, onde vivemos numa pandemia e perdemos muitas vidas, não só na cidade com no mundo, pessoas que conhecíamos e outras não. Hoje perdemos mais uma vida pra essa doença que é um desafio para medicina, mas essa doença veio mostrar que Deus está cima de tudo e de todos; e que a vida é um sopro. Grande abraço a todos, um feliz ano novo e muita paz, união, saúde e, acima de tudo, amor; pois quando a gente tem amor ao próximo tudo se resolve. Às vezes a gente decepciona as pessoas e nosso orgulho não deixa a gente pedir perdão, então, se errei ou magoei alguém nos primeiros quatro anos, quero pedi perdão e dizer que vai continuar. Vou continuar errado, acertando, eu sou não vou parar, pois a mãe tá on”, finalizou em tom de descontração.
O vice-prefeito Gilmar Machado agradeceu e enalteceu sua trajetória política desde quando foi eleito vereador e vice-prefeito, lembrado que foi o único vice-prefeito reeleito na história de Itiruçu. “Fui o único vice-prefeito reeleito para o segundo mandato consecutivo na história de Itiruçu. Agradeço a Deus pela oportunidade do reconhecimento ao meu trabalho. Irei continuar lutando para que Itiruçu receba recursos cada vez mais”, disse Júnior, que depois de saudar os eleitos – com destaque para o vereador Jó de Jú-, Júnior congratulou a prefeita reeleita e desejou um novo mandato de crescimento para Itiruçu.
Câmara Municipal
Na Câmara municipal foram empossamos os reeleitos Nino Mota, Ezequiel Borges, Jó de Jú, Ito do Feto, Agnaldinho e Robertão; os novos eleitos Tony Anjos, Sidimar e Val Caetano também receberam a diplomação. Em Chapa única, com a composição de: Nino presidente, Tony Anjos vice; 1° Secretário Agnaldo Lopes; e o 2° Secretário Val Caetano, foram eleitos para a nova mesa diretora do Legislativo.