A classe política de Itiruçu continua unindo forças para acelerar a regularidade no abastecimento no município. Nesta quinta-feira (19), estiveram no escritório regional de Jequié para buscar alternativas visando o abastecimento, que teve o principal manancial onde é feita a captação de água para tratamento e distribuição aos municípios de Itiruçu e Lajedo do Tabocal chegar ao nível morto, a prefeita Lorena Di Gregório e o presidente da Câmara Ezequiel Borges, em reunião para cobrar ações paliativas para regularizar o abastecimento nos Bairros da cidade.
A prefeita Lorena Di Gregório (PRB) e o presidente da Câmara, Ezequiel Borges (PRB), foram recebidos pelo Gerente Regional da Embasa, Cesar Mehlem, e pelo Sr. Milton. O vereador garantiu ter recebido sinal positivo e o abastecimento será complementado por carros-pipa pela Embasa. “Acompanhamos de perto as medidas que estão sendo adotadas para sanar o problema da água em nossa cidade e região. Não podemos abster da realidade de que à situação é crítica. A solução não é a curto prazo. O que pode se fazer no momento é tomar medidas que nos ajude a vencer os dias com a minimização desta problemática. Solicitamos em caráter de urgência a disponibilização de abastecimento por meio de carros-pipa. Recebemos um sim da embasa, que enviará o carro para servir às famílias mais afetadas. Não é uma medida fixa, mas um paliativo que fizemos questão de solicitar por entender a grande necessidade que nosso povo vem passando. Vale lembrar que continuamos na busca para que seja colocado em prática a medida de resolutividade total. Afirmo categoricamente que como legislador estarei afinco neste objetivo e sei que contaremos com total força da Prefeita Dra. Lorenna”, disse o presidente da Câmara ao Itiruçu Online.
Atualmente o sistema de abastecimento está sendo regularizado, conforme declarações do gerente local, Murilo Rodrigues a FM local, que assegurou medidas tomadas pela Embasa para usar o novo reservatório nos próximos dias.