Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Itiruçu: Polícia prende Jovem por ameaçar pessoas com arma de fogo no centro

A Polícia Militar de Itiruçu agora tem novo comando e começou o ano em rondas ostensivas contra o crime. O tenente Moreira foi designado para chefiar o 2º pelotão da PM, da 93ª Companhia Independe da Polícia Militar de Maracás.

 

O novo comando quer continuar em parceria com a sociedade itiruçuense. A primeira prisão do ano na cidade ocorreu justamente com a participação da sociedade, que por meio de denuncia, foi avisada sobre um jovem de estatura mediana, moreno, trajando calça jeans, de camiseta e chinelos nas proximidades da Câmara de vereadores, portando uma arma de fogo e ameaçando os transeuntes.

De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, a guarnição de Lajedo do Tabocal, a fim de prestar apoio, deslocou de imediatamente até a cidade de Itiruçu, onde juntamente com o SD Danilo, realizou rondas na tentativa de encontrar o suspeito. Ao passar pela Rua do Café, o suspeito foi avistado e tentou empreender fuga, sendo alcançado logo em seguida. Com o elemento, identificado como Emerson Santos Muniz Brito, residente à Rua do Café, S/N, foi encontrada uma arma de fabricação caseira (garrucha). O jovem foi conduzido e apresentado juntamente com a arma na Depol de Itiruçu. Na operação, a guarnição foi  composta por SD PM Barros, SD PM Joabe e SD PM Danilo.