O mês de Abril de 2015 em Itiruçu foi marcado pela violência e homicídios. Entre os dias 04 e 05 duas pessoas foram assassinadas. Na manhã do sábado, 04 de abril de 2015, Adaílson Brito Santana, 39 anos, popular Caqui/ou Dan, foi encontrado morto vítima de um disparo de arma de fogo. Horas antes de ser assassinado ele estava dormindo debaixo de duas árvores no Bairro Antônio Souza Leal, também no centro da cidade, com delírios de que havia alguém o perseguindo.
O outro homicídio ocorreu na madrugada do domingo 06, quando Alessandro Santos Souza, vulgo Nana, teve a casa invadida por elementos e efetuaram três tiros na cabeça, o obrigando a ficar ajoelhado. Dois acusados tiveram a prisão temporária decretada para proceder às investigações, mas serão liberados por não terem tidos participação nos crimes. Os detidos Cunha e Dinho, que estavam custodiados, serão soltos.
Os dois crimes foram elucidados pela polícia civil na manhã desta sexta-feira (04), quando a Polícia prendeu um dos acusados de coordenar a operação de resgate da detenta Rafaela, ocorrido no último dia 08 de Fevereiro. Ocorre que, durante o depoimento, Uilton de Jesus Santos, confessou também a autoria dos crimes contra Nana e Adaílson, revelando para a PM detalhes do ocorrido, ainda incluído nos crimes a participação de ABA e Rafaela, como sendo queima de arquivos.
“O Uilton de Jesus Santos é autor dos crimes contra o Nana e Caqui. Esses homicídios ocorreram em Abril de 2015, então já os elucidamos. O Uil confessou que atuou junto com o Rodrigo Senhora, que está preso no presidio de Jequié por tráfico de drogas, como autor dos homicídios contra o Nana e o Caqui”, disse a delegada Dra. Maria do Socorro ao Blog Itiruçu Online.