Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Polícia desvenda invasão à delegacia e prende três acusados no resgate de detenta

acusadospresosresgatessss

Os elementos não estão tendo sossego na cidade de Itiruçu. Já foram cumpridos três dos mandados de prisão em desfavor dos acusados de participação na operação de resgate da detenta Rafaela Silva, de 30 anos, que estava presa por tráfico de drogas, sendo  retirada do local por comparsas na madrugada da segunda-feira, 08/02, dois dias após a prisão.

Na época, a polícia informou ao Blog Itiruçu Online que os homens renderam e prenderam o carcereiro em uma cela. Além disso, os criminosos deixaram a grade principal que dá acesso às celas, aberta. Com isso, um dos presos saiu, pediu ajuda os moradores da região e a Polícia Militar foi acionada. Ninguém foi ferido.  No total, cinco elementos participaram da operação.

IMG_4362
Polícia Militar cumpriu mandados de prisão com agilidade

A Policia Militar já cumpriu três mandados de prisão, sendo um desses em desfavor de Danilo Santos de Andrade, de 24 anos, preso por dirigir o veículo da fuga, prisão precedida na tarde d ontem, quinta-feira (03). Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Militar acabou cumprindo mais um mandado em desfavor de Uilton de Jesus Santos, em operação na Zona Rural de Planaltino, onde estava homiziado em uma fazenda/Assentamento dos Sem Terras ‘São Diogo’.

Veículo usado na operação de resgate da detenta Rafaela
Veículo usado na operação de resgate da detenta Rafaela

Uilton de Jesus Santos foi apresentado na depol e prestou depoimento, confessando a participação e declarando ser ele o um dos líderes do tráfico de drogas em Itiruçu, atuando como braço direito de Rafaela Silva e ABA (ABA é o apelido dado ao companheiro da Rafaela, que após a morte do esposo da detenta, conhecido por Luquinhas, acabou assumindo o comando e a viúva).  Além de confessar a participação na operação, Uilton ainda confessou ter sido autor de dois homicídios na cidade de Itiruçu.

O terceiro acusado de participar da operação foi preso pela polícia em Jequié. Trata-se de Domício Souza Santos, natural de Santo Amaro, que também já cumpriu pena por homicídio cometido no município de Planaltino.

IMG_4364
Delegada fala ao Blog Itiruçu Online sobre prisões

De acordo com a delegada Dra. Maria do Socorro Damásio, em entrevista ao Blog Itiruçu Online, a operação será finalizada quando todos os envolvidos estiveram presos. “Após a invasão destes elementos que resgataram a presa Rafaela, foram solicitadas algumas prisões temporárias de suspeitos na participação. Assim que a justiça concedeu os mandados de prisão, para os cinco (05) elementos que participaram da operação de resgate, sendo que nós já conhecíamos os ‘vulgos deles’, mas não tínhamos a qualificação, então foi  que pedimos a prisão temporária para proceder às investigações. Desses cinco elementos, três já estão presos, um deles foi preso em Jequié, que é o Junior de Domizio, o outro preso é o Danilo, custodiado na depol de Itiruçu e agora pela manhã foi preso o Uil, braço direito do traficante ABA e da Rafaela, que segundo depoimento do Uil, fugiram para a cidade do Rio de Janeiro.  Todas as informações estão sendo colhidas. A Rafaela tem a prisão preventiva pela fuga e o ABA com prisão temporária, então  é uma questão de tempo”, garantiu a delegada, que disse haver uma alerta nacional para prender o casal ABA e Rafaela, fugitivos.

*O Conteúdo e fotos desta matéria é de exclusividade do Blog Itiruçu Online.


error: Conteúdo protegido !!