A morte de Edvan Santana Souza, de 35 anos, na cidade de Itiruçu em Janeiro deste ano, causou estranheza às equipes investigativas da Polícia Civil, mediante ao estado que foi encontrado à vítima com golpes de facão no pescoço. A princípio, o caso era tratado como suicídio, mas a polícia havia aberta a desconfiança como possível homicídio e começou as investigações. De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, da forma que foi encontrado o corpo dentro da própria residência e pela intensidade dos cortes a golpes de facão, seria humanamente impossível que alguém tirasse a própria vida usado da própria força para cortar o próprio pescoço na parte conhecida como “Nuca” da forma encontrada. A quantidade de golpes desferidos ficou indefinida, segundo o IML. O fato ocorreu na Rua Rosalino Primo Amâncio, conhecida por Beija-Flor.
Prosseguidas as investigações, a Polícia Civil de Itiruçu cumpriu nesta terça-feira (28) com um mandado de prisão em desfavor do irmão da vítima, sendo Edmilson Souza, 34 anos, preso suspeito de ter assassinado seu irmão Edvan Santana de Souza em sua residência no dia 16/01/2018 com golpes de facão.
O caso segue sendo investigado e, até que finalize as investigações, o suspeito foi recolhido ao cárcere da delegacia de Itiruçu, ficando à disposição da justiça.