Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Paulinho contesta declarações de ‘recuperar dignidade da câmara’ e cita ex-colegas nomeados secretários no governo Lorena

Foto/Blog Itiruçu Online

O vereador Paulo Ézio, foi um dos três vereadores a ser reeleito na Câmara de vereadores na última eleição, quando 06 dos noves vereadores foram rejeitados nas urnas.   Claramente, a não aprovação da maioria dos agora ex-vereadores e, logicamente, foi à postura de amor e ódio com o executivo: hora aliados, hora oposição, além do oportunismo de “Pular” de lado para tentar a reeleição, sem efeito para os infiéis.  Foram reeleitos apenas três dos  que concorreram à reeleição: Paulinho, Nino Mota e Agnaldinho; que curiosamente, mantiveram suas identidade política durante o pleito eleitoral.

 

Após declarações do atual presidente da câmara, Ezequiel Borges (PRB), ao ser questionado pelo Blog dos momentos vividos pela Câmara nos últimos anos, em ter uma imagem expressamente negativa perante a sociedade, quando foi ridicularizada por uma boa parte da sociedade.  A convivência de amor e ódio com os últimos gestores , Carlos Martinelli e o mais recente, o  ex-prefeito Wagner Novaes, quando a então relação levou para a comunidade a ideia de que para se aprovar projetos, os prefeitos precisavam comprar vereador, não é uma ideia que seja verdadeira, mas o certo é que para mudar esta imagem é recuperar a credibilidade com à sociedade não será tarefa fácil nos próximos anos. O novo presidente, ao ser questionado de como trabalhar para recuperar a imagem do legislativo, disse apostar na transparência.

 

Vereador Paulinho contestou declarações.

 

Ao manter contato com a redação do Itiruçu Online, o vereador Paulo Ézio, disse que não é preciso recuperar a dignidade da Câmara, e justificou com a sua reeleição e dos outros dois vereadores pela população.  Além disso, Paulinho assegurou que os não reeleitos em outubro estão ocupando cargos no primeiro escalão do novo governo, da médica Dra. Lorena, cintando os exemplos de Robson Mauro na chefia Gabinete, de Duda como Secretário de Agricultura, Alexandre na Secretaria de Obras. Paulinho disse que Nilman não quis cargo, apesar de ter a esposa nomeada para secretaria de saúde.  Já  Val Caetano segue trabalhando no seu cargo de motorista, onde é  concursado, além do ex-vereador Junior Petrúquio, eleito vice-prefeito. Com isso, Paulinho afirmou que não viu na Câmara vereadores indignos.