Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Noite de domingo teve brigas e carros arrombados no Centro

c9fc1026-6ae9-42a8-9630-301cfd9e74b3
Fotos/Blog Itiruçu Online

Era pra ser uma festa apenas de diversão e alegria, seguindo a finalidade do carnaval fora de época da cidade, mas as ações dos vândalos acabaram por estragar a noite das pessoas de bem. Durante o show da banda Edy Guetto a polícia teve trabalho para separar brigas entre alguns foliões.

Após o show da banda, vários meliantes iniciaram uma serie de brigas e gerando confusão, amedrontando moradores, que esvaziaram a Praça.

Dentre as ações dos criminosos, três carros foram arrombados e teve objetos pessoais roubados. Um dos carros foi do vereador Paulo Ézio (PSB), que teve a carteira levada. De acordo com o vereador, em contato com o Blog Itiruçu Online, o documento do veículo foi achado rasgado nas proximidades do Jardim, mas seus documentos não foram encontrados. As Escolas e o prédio do Infocentro também sofreram arrombamentos. A polícia predeu 03 elementos e apresentou na delegacia.

O segundo veículo teve os vidros quebrados. Foi de uma enfermeira parenta do vereador Paulo Ézio. Já o terceiro também teve os vidros quebrados. Ainda de acordo informações de populares, outros veículos com som alto e placas de Jaguaquara faziam arruaças na Praça.

009abd60-243a-496b-8371-3726c80a3fcf

Por ineficiência e omissão do estado no quesito segurança pública, a população se ver diante de uma polícia militar enxugando gelo diariamente, prendendo traficantes e menores infratores, mas a justiça dias depois devolve às ruas com penas educativas. As delegacias sucateadas, sem investigadores e delegados respondendo por várias cidades, além de não ter condições de abrigar presos.

A ação dos meliantes na última semana tomou repercussão em todo o estado, mediante a ousadia de invadirem a delegacia e retirarem uma detenta, em Itiruçu. As ações, como de costume, acabam gerando uma repercussão hipócrita e muitas pessoas se colocam na posição de heróis da sociedade, mesmo não tendo elas um passado limpo que sirva de exemplo, nem um presente inspirador.

Até quando viveremos reféns de um sistema falho de segurança? Até quando os menores infratores serão devolvidos às Ruas e cometendo os mesmos crimes? Até quando a justiça não vai permitir que os criminosos cumpram suas penas sem devolvê-los para sociedade? Até quando as pessoas vão acordar e ver que estes assuntos não é apenas de um palanque eleitoral? E o mais importante: até quando as famílias irão de fato assumir o papel no lar?