Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Itiruçu: No governo Temer, prefeito consegue liberação de emendas emperradas e comemora: “Volto muito satisfeito”.

Wagner ao lado de Juthay
Wagner ao lado de Juthay

O prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes (PSDB), viajou a Brasília cumprindo agenda institucional para tratar da liberação de emendas emperradas nos ministérios do governo federal. Com novo fôlego no governo interino do PMDB, aliado de seu partido, o PSDB, Wagner visitou Ministérios ao lado do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior, e também apadrinhado por Geddel Vieira Lima, políticos que estão e alta no governo Michel Temer.

Wagner é recebido pelo de chefe de assuntos federativos da presidência da republica, Dr. Leonardo Américo
Wagner é recebido pelo de chefe de assuntos federativos da presidência da republica, Dr. Leonardo Américo

Segundo o prefeito, em contato direto de Brasília com o Blog Itiruçu Online, foi conseguida a liberação das verbas parlamentares que estavam emperradas para as obras da Reforma do Ginásio esporte, Macrodrenagem no centro da cidade, Academia de Saúde ao Ar Livre, Recursos das Casas Populares, Nova Rodoviária, Centro de Artesanato, Calçamentos da Rua do Café, Upabuçu, Vila Geraldo Cerqueira, Vila Pimentel, Água para Vila Pimentel (Projeto assinado pela vice-prefeita em agosto de 2015 quanto esteve prefeita interina), além da agilização nos recursos das Obras do Portal da cidade já iniciada.

Comemorando os resultados, o prefeito disse que os próximos passos é licitar as obras e dá início, como não concorrerá as eleições e pelo pouco tempo que resta do mandato, as obras serão iniciadas e finalizadas na gestão seguinte. “Depois de 14 anos voltei a ter força no governo federal. Agora chegou a vez de Itiruçu conseguir liberar suas grandes obras”, disse Wagner.

A liberação dos recursos possibilita que as obras sejam licitadas e iniciadas, obedecendo seus repasses de parcelas por feitos. Cada obra pública obedece as medições feitas para liberar recursos.