Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: ‘Não sou contra calçamentos, são necessários, mas contra empréstimos que deixe dívidas para o município’, diz ex-prefeito

Foto/Blog Itiruçu Online

Com posicionamento contrário a contratação de  empréstimos pela prefeitura de Itiruçu para obras de calçamentos, o ex-prefeito Dr. Aílton Cezarino, voltou a questionar a decisão do município em  buscar empréstimo por meio do Projeto de Lei 191 de 2014, alterado e dado prosseguimento pela gestão em curso. Cezarino se manteve contra a aprovação de empréstimos, principalmente quando enviados à Câmara de vereadores com regime de urgência, sem detalhamento das futuras dívidas para onerar as receitas municipais. Segundo ele, questões assim deveriam ser analisadas na Câmara  por suas comissões permanentes contando com estudo de especialistas de cada área.

O ex-prefeito justificou a posição contra a contratação de empréstimos, garantindo ser favorável as obras de calçamento, mas contra empréstimos. “Meu posicionamento contra esta Lei que regulamenta empréstimo é por uma questão de princípios. Fui contra no passado e permaneço contra hoje, não por uma questão política por hoje fazer parte da oposição a atual gestão. Fui contra quando o ex-prefeito Carlinhos tentou, fui contra quando o ex-prefeito Wagner enviou esta Lei, a 191/2014 e, seguindo meus princípios, permaneço contra a contratação do empréstimo. Quando fui prefeito, assim como diversos outros que passaram pela prefeitura, calçamos diversos Bairros com recursos de emendas parlamentares. Acredito que Itiruçu não tem capacidade financeira de arcar com ônus por uma década ou mais pagando por obras e, olhe bem, por mais necessária que ela seja. Calçamentos são obras importantíssimas e necessárias e defendemos que sejam feitos, mas não por meio de empréstimos. Devemos lutar para aprovar projetos por meio de recursos das emendas.”, justificou.