Foram momentos de susto e medo vividos por moradores de Itiruçu no início da tarde desta segunda-feira (11). Uma jovem de nome Valquíria, arquiteta que trabalhou em obras na cidade, sofreu uma crise de hipoglicemia enquanto conduzia um veículo modelo Ford Focus, preto, de placa JOS-7009, licença de Itiruçu, e acabou dirigindo em ‘zigue-zague’, colidindo com meios-fios, batendo em um veículo e só parou após colidir contra uma casa após longo percurso em direção perigosa.
A mulher perdeu os sentidos e dirigiu com efeito da crise hipoglicemia, em direção perigosa da Praça Vivaldo Bastos, seguindo pela Rua Juscelino Kubistchek, em toda Avenida João Brandão, até colidir contra uma casa na Rua Jovino Gomes, onde os dois pneus do veículo acabou estourando com a colisão, parando no meio da Rua.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, encaminhando a jovem para o Hospital, onde o laudo médico comprovou que a causa da direção perigosa ao volante foi crise de hipoglicemia, que são complicações agudas do diabetes, que se instalam rapidamente, em horas ou dias. É grave e implica risco de vida, caso o paciente não seja tratado a tempo. As complicações agudas do diabetes em geral são dramáticas, pois os pacientes estão bem e, em pouco tempo, parecem estar gravemente enfermos.
A Polícia Militar ainda retirou do veículo garrafas de bebida alcoólica e chegou a suspeitar de embriaguez ao volante. O motorista que teve o carro atingindo prestou queixa na depol local.