Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Justiça cancela debate entre candidatos na Itiruçu FM

Iitiruçu-Fm

A justiça eleitoral cancelou o debate que ocorreria nesta quinta-feira (29) na sede da emissora de rádio comunitária Itiruçu FM. O ofício assinado pela Juíza Dra. Neves Cerqueira informa a cerca da não realização do debate com a jurisprudência de que a organização convidou os candidatos à participação, conforme documentos apresentados, e também comunicou à Justiça Eleitoral sobre a realização, mas diz a organização não comprovou que havia sido previamente debatido a regra do debate, em comum acordo, pelas coligações convidadas ao evento. Ainda no cancelamento, foi solicitada ampla divulgação no dia e horário do debate os motivos para o cancelamento.

Mesmo com o cancelamento, o debate foi iniciado apenas com a presença da candidata Lorena, que por ter uma audiência com o Ministério Público Eleitoral de Maracás, às 14h00min, onde foi representada por CRIME DE DESOBEDIÊNCIA, pelo descumprimento de ação eleitoral de não fazer evento político com a presença do artista JL, o Jotinha Whatsapp.

O debate estava previsto para iniciar às 12h00min. O candidato da Coligação Uma Boa Política, o melhor pra nossa gente informou que devido à morte do pai do candidato Enzo Tenisi e por não ter sido previamente informado, não participaria do debate.

Já a candidata Lorena Di Gregório, da Coligação Itiruçu Livre, ao iniciar o debate com a mediação do radialista e Blogueiro Ed Santos, informou que não iria participar em virtude de um compromisso importante e que iria aproveitar para viajar com antecedência. Lorena aproveitou do tempo usado para convidar o público para seu evento político durante a noite. Ela (Lorena) ainda disse que suas propostas já estavam claras em seus programas eleitorais.

O radialista Ed Santos, em contato com o Blog Itiruçu Online, disse que recebeu a ordem judicial de suspensão do debate já às 12h45min, horário que já havia iniciado e finalizado o debate.

Atualizada às 15h15min para complemento de informações.