Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Jó de Jú conta detalhes da operação da PF e diz ter sido vítima de denúncia maldosa

Foto/Blog Itiruçu Online.

 

Após ter o nome envolvido na operação Inredux (em latim, irredutível), o vereador Jó Jocenil Andrade, popular Jó de Jú, se pronunciou pela primeira vez. As declarações foram para o Itiruçu Online em uma entrevista exclusiva, que contou detalhes do ocorrido. Jó disse ter sido surpreendido por prepostos da Polícia Federal logo pela manhã de terça-feira.

 

– “Os policiais bateram na porta da casa de meu pai e os atendi. Devidamente fardados eles avisaram que precisavam cumprir um mandado de busca e apreensão de alguns documentos. Foi revistada toda casa e nada foi encontrado pelos PFs. Fui solicitado a acompanhá-los até meu gabinete, onde fizeram buscas e também nada de ilícito foi encontrado. Pediram para ligar meu computador e assim nada foi encontrado também. Os Policiais fizeram um documento atestando que nada foi encontrado e prontamente assinei. Eles tiveram com mandado para meu gabinete, em face de uma denúncia maldosa, trazendo a minha pessoa a acusação de usar meu gabinete para atender pessoas requerentes de benefícios da previdência. Não sei qual foi à intenção de quem a fez (denúncia), certamente esta pessoa anda incomodada com meu trabalho de vereador. Não serão atitudes assim que irá fazer Jó de Jú parar se servir à comunidade carente. Irei continuar ajudando quem procura por ajudas, pois sei que precisam de mim como vereador.”, disse Jó.

 

Repercussão rápida do caso

 

-“Na verdade sempre que viajo a Salvador sintonizo o rádio do carro no programa do Mário Kertész e, na terça-feira (27), tive meu nome citado por ele de forma errônea, fruto de uma nota infeliz do site Bocão News, que recebeu de alguém com atitudes desleais comigo, distorcendo o assunto e ligado meu nome a uma investigação que ocorre na cidade sobre uma empresa chamada M. Filhos, que prestou serviços à prefeitura de Itiruçu em 2010, acusando minha pessoa de cometer corrupção de desvios de recursos do Fundeb. Graças a Deus a equipe do Bocão percebeu o erro minutos depois, quando assim souberam da real operação realizada e corrigiram. Não sei se o Mário Kertész corrigiu o comentário sobre meu nome, recebi o áudio onde até fazem irrisão com o nome ‘Jó de Jú’, apelido que recebeu honrosamente por mim ligarem a meu pai, homem honesto que foi vereador no município por várias vezes. Tentei ligar no programa dele (Mário Kertész), mas o telefone sempre dava ocupado. Na verdade a operação que ocorre sobre a empresa M. Filhos nunca tive nenhum tipo de ligação com a gestão da época, nem nunca exerci nenhum tipo de vinculo com a prefeitura. Tenho honra de meu nome e de minha história. Agora estou vereador por uma escolha da comunidade e o que puder fazer para ajudar Itiruçu tenham a certeza que farei”-, garantiu

 

No final, Jó aproveitou para agradecer atos de solidariedade de amigos e eleitores. – “Quero agradecer as mensagens de carinho e as ligações recebidas até o dia de hoje, oriundas de amigos, políticos e eleitores, uma clara demonstração de confiança e credibilidade no que faço. Meu caráter e minha postura diante da sociedade não mudou por conta de uma denuncia infundada. Continuo morando na mesma casa, usando o mesmo telefone, fui eleito vereador para servir uma comunidade, não para mudar meus bons costumes com as pessoas de bem”-, finalizou.