O grupo de vereadores que firmaram acordo nos bastidores da Câmara pela não continuidade do vereador Ezequiel Borges (PRB) na presidência , manteve decisão e já desenharam a chapa que irá concorrer à presidência para o Biênio 2019/2020.
O grupo confirmou a liderança do vereador Nino encabeçando a chapa e, sobretudo, com a presença de vereadores que abandonaram os cargos que ocupavam na mesa aliançados com o atual presidente. Na chapa estão os vereadores Agnaldo Lopes na vice-presidência; Izíllio Vieira, 1º Secretário; e Antonio Hélio como 2º secretário.
De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, os vereadores aguardam a convocação do edital das novas eleições para protocolar à chapa na disputa. Além dos 04 vereadores da chapa, o grupo ainda carrega o apoio de outros três: Jó de Jú (PSD) e os dois únicos vereadores de oposição ao governo da médica Lorenna Di Gregorio; Paulinho e Robertão, que estão ativos nas articulações para ocorrer à alternância de pode no Legislativo Itiruçuense.