Depois que a prefeita Lorenna Di Gregorio “jogou para galera” a solicitação através de um requerimento assinado pelos dois vereadores de oposição, Sidimar, e Robertão, onde requerem do município a lista dos vacinadas contra a covid-19 no município, para, segundo os edis, evitar o chamado fura filas, fatos reclamados em diversas cidades brasileiras, o vereador Sidimar Santos disse que esse é o trabalho dos vereadores que deve ser feito, agrade ou não a prefeita.
-“Fui eleito vereador para exercer meu mandato de fiscalizador. Não vi nenhum motivo para um requerimento feito por autoridades de um município ser motivo de deboche pela prefeita. Eu a respeito como gestora, mas ela precisa aprender a separar as coisas, pois ela foi eleita prefeita e gere o executivo, e eu eleito vereador outorgado pelo povo um fiscal. Nesse momento em que o Brasil atravessa com corrupção até em filas de vacina, é dever de qualquer homem de bem fiscalizar, imagina um vereador? Meu mandato é do povo e será a favor da comunidade. Como disse: não há motivos para responder requerimentos com deboches, o respeito precisa existir e não ser expurgado da política. Queremos saber a aplicação das vacinas, os vacinados de cada área de atuação e se preciso for, acionar a quem for de direito para coibir qualquer tipo de erro ou uso do poder de forma equivocada. Se estiver tudo certinho, eu mesmo irei tornar público e parabenizar, mas para acontecer isso, precisamos ter o respeito que uma autoridade merece no tratamento entre poderes. Nosso pedido é institucional e não para expor as pessoas. É através do vereador que o povo saberá se tudo vai bem, claro, nós temos a liberdade expressa de trabalhar e cumprir o papel, não está à venda. O trabalho de pessoas sérias só irrita desonesto”, disse-.
Veja o que disse Lorenna:
Depois do pedido assinado pelos vereadores Robertao e Sidimar, cobrando do município a lista dos vacinados contra a covid-19, a prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio, respondeu em vídeo em sua rede social, que não existe fura filas da vacina na cidade, mas que fura olho tem demais. “A lista com todos os nomes encontra-se na Secretaria de Saúde, qualquer pessoa pode ter acesso”, comentou a alcaide.
Conforme noticiado pelo Itiruçu Online, a gestora confirmou que até o momento foram vacinadas 110 pessoas da área de saúde e 17 do grupo prioritário – idosos institucionalizados – perfazendo o total de 127 pessoas vacinadas. Na nota, o município afirma que está sempre atuando em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes.