Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu:  Ezequiel Borges é reeleito presidente da Câmara para biênio 2019/2020

Ezequiel comemorou vitória na Câmara. Fotos/Blog Itiruçu Online.

O vereador Ezequiel Borges (PRB) foi reeleito, nesta quarta-feira (27), presidente da Câmara dos vereadores para o biênio 2019-2020. A eleição ocorreu com a ausência de 04 vereadores que alegaram indisposição em votar na reeleição de Ezequiel Borges na presidência da casa.  Havendo o quórum simples na casa a sessão ordinária foi aberta e, antes da eleição  para votação da renovação da mesa diretora, duas indicações do vereador Roberto Silva foram aprovadas: uma para que o executivo municipal fiscalize e puna moradores que jogam lixo e descartam água de esgoto domestico nas ruas da cidade; e ou que solicita um guarda municipal para vigiar os novos equipamentos da academia de saúde ao ar livre, inaugurada na última semana. As duas foram aprovadas pelos presentes.

Nova composição da Câmara.

Duda de Zili, Ito do Feto, Agnaldinho e Helinho, além de Ezequiel, foram os cinco  presentes na sessão, sendo eleita da seguinte forma em chapa única: Presidente, Ezequiel Borges; Vice-presidente, Agnaldo Vieira Lopes; 1º Secretário, Helinho Souza; e Duda de Zili na segunda secretaria da câmara.

Após finalizar a eleição, Ezequiel discursou e em tom crítico ao ex-prefeito Aílton Cezarino, desabafou sobre ter conseguido sua reeleição, afirmando que houve uma articulação encabeçada pelo ex-prefeito para tentar tirar seu mandato, o que na política quando se estão d elados apostos é o natural. Confira o vídeo com momentos da sessão, edição de Wilson Novaes e a integra do discurso do presidente da Câmara, Ezequiel Borges. Ainda hoje atualizaremos a entrevista do vereador em coletiva à imprensa.