A emoção de acompanhar a Paixão de Jesus Cristo pelas ruas de Itiruçu se renovou mais uma vez. Sem a estrutura das grandes produções, a simplicidade do trabalho dos atores da Paróquia Santo Antonio, levou os fiéis a relembrar os últimos passos do Nazareno que mudou a história do mundo.
O tradicional cortejo começou às 19h30min com saída da Igreja Matriz na Praça Aldemário Meira. Crianças, adolescentes e idosos se misturavam durante o trajeto que terminou às 21h40 no Bairro Tancredo Neves, alto do Surucucu, onde foi encenada a “Paixão e Morte de Jesus Cristo”.
Segundo a Igreja Católica, a procissão representa o caminho que segundo a bíblia, Jesus Cristo teria enfrentado até chegar a Gólgota, o lugar onde foi crucificado. “Os católicos fazem a adoração da cruz, onde Cristo morreu para nos salvar. Há o Sermão das Sete Palavras, em que a igreja reflete sobre o que Jesus disse antes de morrer. É muito bonito ver as pessoas perpetuando esta história por ter a certeza de que Deus está presente”, comentou dona Maria Oliveira, que acompanha a encenação desde a primeira edição.
A programação da Semana Santa continua neste sábado (26) com a abertura do fogo santo na Casa de dona Celina, e logo em seguida será realizada a missa do sábado de aleluia, recebendo o fogo santo. Já no domingo de Páscoa (27), as atividades começam às 19h com a Missa da Ressurreição, na Igreja Matriz.