A delegada de Polícia Civil titular de Itiruçu, Dra. Maria do Socorro Damásio, concedeu entrevista à equipe do Blog Itiruçu Online na manhã desta sexta-feira (04), logo após proceder à interrogação aos dois acusados de participação na invasão da delegacia, que retirou a detenta Rafaela Silva, acusada de tráfico de drogas.
Na entrevista a delegada pediu a colaboração da população e a quem souber dos paradeiros da fugitiva Rafaela e seu companheiro ABA, a fim de prendê-los, revelando a participação dos dois fugitivos nos homicídios contra o Nana e o Caqui. “Damos todas as garantias de quem assim souber onde estão a Rafaela e o ABA e quiser ajudar nas buscas, terão os nomes mantidos em minucioso sigilo. Podem entrar em contato com a Polícia Civil ou a Militar. O tenente Alan Dias está nas Ruas fazendo um excelente trabalho. Nós não iremos dar Sossêgo a esse pessoal. Iremos pegar todos, até porque o ABA participou do homicídio contra o Nana e o Kaik”, disse ela.
Repercussão negativa de invasão a delegacia
A notícia da invasão a delegacia ganhou notoriedade no estado e a nível nacional, a partir de nota do Blog Itiruçu Online. A indagarmos sobre qual seria o sentimento da Polícia em elucidar o caso e prender os invasores, ela disse: “Sinto-me feliz e agradecida, principalmente a Policia Militar, meus companheiros. O efetivo da Civil é pouco. Temos só um investigador e uma escrivã. Essa colaboração da Policia Militar com a Civil, uma troca de informações e energia é importante para que possamos elucidar os crimes. Só conseguimos solucionar os casos por meio da troca de informações. Solicitamos as prisões e a juíza decretou e a Polícia Militar foi para Ruas fazer as prisões. A logística disso tudo como gasolina e alimentação são fornecidas pela prefeitura de Itiruçu. É um conjunto onde todos estão unidos num objetivo só: dá tranquilidade e proteger o cidadão de bem de Itiruçu”, garantiu Dra. Socorro.
Trafico de Drogas em Itiruçu
De acordo com a delegada, o tráfico de drogas na cidade perdeu os principais líderes com a prisão do Uilton de Jesus Santos, braço direito do Casal ABA e Rafaela. A intenção da polícia é ocupar o espaço e dá tranquilidade à sociedade itiruçuense. “Com a saída de Rafaela e ABA o tráfico de drogas não tem o líder e eles terão que nomear outro líder. Isso vai demorar um pouco, enquanto não acontecer, ocuparemos os espaçoso deixados por eles, pois esses espaços são da Polícia para que possamos garantir segurança a população de Itiruçu. o comando na cidade era do ABA e do UIL, que já está entregando tudo e agora iremos formular o inquérito policial e transformar todas as prisões em preventivas e entregar à justiça. Vamos pedir uma alerta nacional para que o ABA e a Rafaela sejam capturados, tanto pela policia da Bahia quanto do Brasil. Aonde eles tiveram serão cassados”, garantiu a delegada.
Trabalho em parceria entre Policia Militar e Civil
A delegada revelou que o trabalho consiste na parceria entre as policias militar e civil, além da participação do poder público local na logística da polícia. “Somos duas policias: Civil e Militar. Trabalhamos integradas e com parcerias que estabelecemos com o judiciário, a prefeitura de Itiruçu, com o Conselho Tutelar e o Juizado de menores, e claro, com a comunidade. Cada um cumpre rigorosamente suas etapas, todos estão unidos num objetivo só: dar tranquilidade à população de Itiruçu” frisou.