Jogando em casa pela segunda fase da Copa Intervale, a seleção de Itiruçu perdeu a oportunidade de sair com a vantagem para a segunda partida ao empatar por 1×1 contra o selecionado de Lafaiete Coutinho. O time teve chances de vencer o jogo, inclusive, desperdiçando uma penalidade com o atacante Júnior Xéxeu, defendido pelo goleiro de Lafaiete após ter se adiantado quase 02 metros da linha do gol e o arbitro da partida aceitar.
O time de Lafaiete também poderia ter saído vitorioso, pois houveram chances de gols para a equipe, que após sofrer o gol, assinalado para Itiruçu pelo zagueiro Rafael Góes, no lance seguinte igualdou o marcador.
A arbitragem foi o ponto negativo da partida. Um trio sem segurança, invertendo lances fáceis para as duas equipes e, de forma bizarra, expulsando o meia Edy do time de Itiruçu, que tropeçou na área e levantou rápido, mas para compensar uma expulsão do atacante Rodrigo de Lafaiete, o arbitro decidiu expulsar o jogador Itiruçuense alegando simulação de pênalti, que claramente não ocorreu. O arbitro central foi Juvenildo Lopes, da cidade de Maracás. Leonardo Gomes e Fábio foram os assistentes.
As duas equipes duelarão pela vaga na 3ª fase do certame no próximo domingo (12), em jogo que será realizado na cidade de Lafaiete Coutinho.