Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Criança de 4 anos foi atropelada por motocicleta pilotada por menor

Foto/Blog Itiruçu Online
Foto/Blog Itiruçu Online

Um crime de trânsito que deixou sequelas para uma criança de apenas 4 anos de idade. A criança de iniciais P.G.B, foi atropelada por um menor na Rua Ranulfo Coutinho, localidade conhecida por Buraco, na tarde de ontem, sexta-feira (15).

Com a colisão a criança sofreu uma forte pancada na cabeça e após ser socorrida ao Hospital Municipal de Itiruçu, foi necessária a transferência para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O menor infrator de nome não revelado, acompanhou todo o procedimento de primeiros socorros à criança. O Conselho tutelar do município também esteve acompanhando o acidente.

Ações de imprudências no trânsito da cidade são vistas a todo o momento, com menores pilotando motos e até veículos, sem contar na presença de idosos não habilitados causando prejuízos a terceiros nas vias públicas. Essas práticas que configuram crime de Trânsito precisam ser  fiscalizadas com rigor pelos agentes de trânsito, no caso a Polícia Militar. O curioso é que quando a PM faz o trabalho que lhe do condão, reclamações surgem contra as ações por tirar das ruas infratores do trânsito e fazer a apreensão dos veículos  e motos.

Regras básicas de circulação são desrespeitadas em locais não sinalizados até por quem é habilitado, como dá a preferência aos veículos que trafegam pela direita, o que já ocasionou vários acidentes.

No local do atropelamento na Rua Ranulfo Coutinho, moradores solicitaram a prefeitura da cidade para construir um redutor de velocidade. O local não é de fácil acesso e a velocidade máxima permitida, se cumprida, dificilmente se causariam   acidentes no local.

Acidente 02

 

Ainda deu entrada no Hospital Municipal dois jovens, sendo uma menina e um rapaz, vítimas de um acidente de moto na noite de ontem, sexta-feira (15), por volta das 23h. O acidente ocorreu na Rua do Café, quando ao descer uma ladeira o condutor acabou perdendo o controle e caiu. Tanto a menino quanto o rapaz estavam sob efeitos de álcool. O rapaz sofreu uma forte pancada na cabeça e a moça ferimentos pelo corpo. Ambos foram encaminhados ao HGPV, em Jequié. Mais um crime de trânsito resultando em prejuízos à saúde e ao estado.


error: Conteúdo protegido !!