A Juíza de direito, Dra. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarella, informa que, a partir de segunda-feira, dia 19, às 08h, estará em pleno funcionamento o Cejusc – Balcão de Justiça e Posto Avançado da Justiça- iniciarão os serviços à comunidade. A Unidade fica situada na Rua João Brandão, ao lado do prédio do fórum. A informação foi confirmada em nota ao Itiruçu Online.
Clique aqui e saiba mais sobre o ato de inauguração.
Inaugurados em dezembro de 2017, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o CEJUSC e o Centro Avançado, é uma instância para dar solução a um conflito antes que ele se torne ação na justiça. Após a inauguração, os mediadores (estagiários do curso de Direito) foram preparados para iniciar os trabalhos por meio de capacitações e treinamentos.
O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) – dará lugar à comarca desativada na cidade, que agregava os municípios de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Lafaiete Coutinho, que agora serão atendidos com os serviços do Cejusc, sendo coordenado pela juíza Andrea Padilha. A unidade funcionará de segunda a sexta, em uma parceria firmada com a prefeitura de Itiruçu, possibilitando à população serviços de orientação jurídica gratuita, além de poder submeter ações judiciais aos processos de conciliação e mediação de conflitos relativos às questões cíveis.