Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itiruçu: Caminhada “Faça Bonito” chama atenção para o Combate Ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, celebrado nesta quarta-feira, 18 de maio, foi marcado por uma caminhada pelas principais ruas da área central da cidade de Itiruçu.  A passeata, que contou com a participação de alunos de escolas das redes pública, filantrópica e particular de ensino, alertou para a importância e necessidade de união da sociedade para o enfrentamento do problema na cidade. A ação é mobilizada pelo Conselho Tutelar com apoio do município, que participa da passeata com as escolas municipais, além da imprensa local.

Sobre o dia 18 de maio

18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.  Contudo, o assunto não deve ser lembrado apenas na data, é preciso vigilância todos os dias.


error: Conteúdo protegido !!