Como já havia anunciado ao Blog Itiruçu Online, a prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio, assinou, nesta quinta-feira (18), em Salvador, a ficha de filiação ao PSD, partido do atual vice-prefeito, Júnior Petrúquio. “Hoje demos o primeiro passo para essa nova caminhada que está por vir. Com muita satisfação, através do deputado federal Antonio Brito, me filiei ao PSD, onde fui muito bem recebida pelo Senador Otto Alencar. Dessa forma iremos trilhar com os laços mais estreitos com nosso vice-prefeito Júnior Petrúquio e o vereador Jó de Jú, que já representam o partido na nossa cidade”, disse a prefeita.
De acordo com informações repassadas ao Itiruçu Online, Gregorio deve assumir a presidência do partido, como já lhe foi oferecido pelo vice-prefeito. Na cidade não é mais novidade a pré-candidatura da médica à reeleição, também em declaração confirmada ao Itiruçu Online, cravando a repetição da Chapa “Lorenna e Petrúquio” na disputa. Lorena era filiado ao PRB, partido então lhe garantido pelo deputado Federal Jorge Solla, que perde cada vez mais espaço no cenário político local pela força de articulação de Antonio Brito nas ações de ajuda ao governo Lorenna.
Além da prefeita de Itiruçu, o Deputado Antonio Brito conseguiu levar a sigla políticos de outros municípios que exerce liderança política. No total, até aqui, mais três prefeitos na sigla: Lorenna di Gregório (Itiruçu), Silvany Barros (Manoel Vitorino) e Adonias Rocha (Boa Nova). O PSD, partido que mais cresce no Estado, agora possui 97 prefeitos. A reunião ocorreu na presença de 5 prefeitos, um vice-prefeito, ex-prefeitos, 4 vereadores (sendo dois presidentes da Câmara) e diversas lideranças políticas de Jaguaquara, Itapetinga, Maracás, Irajuba.