Por volta das 22h40min desta última segunda-feira (02), o município de Itiruçu sofreu um apagão que durou mais de 5 horas. O problema ocorreu em virtude de uma travessa de madeira usada para fixar a fiação principal da rede quebrou e provocou um curto-circuito seguido de explosões com o contato dos fios na Rua Américo Andrade,Bairro José Alves Teixeira.
Moradores contaram ao Itiruçu Online que o contato dos fios de alta-tensão provocaram faíscas de fogo, por conta disto houve inicialmente três quedas de energia. A rede geral foi desligada provocando o apagão em todo o município. A travessa de madeira no poste estava estragada (apodrecida). Estranho que a Coelba permita o uso de travessas de madeira antigas para ligar a fiação, tornando-a perigosa, em virtude do desgaste natural da madeira, exposta a chuva e sol.
A equipe da Coelba foi avisada do problema e logo nas primeiras horas do dia, por volta das 05h00min estiveram no local, onde restabeleceram a energia de toda a cidade, menos para as ruas abastecidas pelo transformador em curto. O trabalho de remoção da travessa de madeira foi iniciado às 15h00min desta terça-feira (03). Até o fechamento desta edição o trabalho ainda não havia sido concluído. Não foi preciso substituir o transformador, retirado para conserto.