Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itaquara: “Espero ser avaliado não por 100 dias, mas por um trabalho de quatro anos”, diz prefeito mais jovem da Bahia

Prefeito mais novo da Bahia é de Itaquara. Fotos/Blog Itiruçu Online.

O advogado Marco Aurélio Wanderley Cruz Costa, de 23 anos, foi eleito o prefeito mais novo da Bahia para administrar o município de Itaquara, cidade situada no Vale Jiquiriçá, com 50.36% dos votos.  Sua eleição, no entanto, para a região foi uma surpresa, pois a ex-prefeita do município, a médica Iracema Araújo, gozava de um marketing positivo nas mídias sociais e na imprensa. Para o novo prefeito, o resultado das eleições não foi surpresa e classificou o governo anterior como apenas propaganda.  -“A gestão era somente propaganda, por isso que o povo de Itaquara mostrou à realidade nas urnas. O povo usou da democracia para mostrar a força popular. O povo mostrou que não estava satisfeito”, – disse o jovem prefeito.

 

O prefeito comentou em entrevista para o Itiruçu Online como encontrou o município após a saída da ex-prefeita, Dra. Iracema Araújo. -“As ruas continuam na situação vivida durante toda gestão: sem calçamentos, sem esgotamento sanitário e os devidos cuidados que o povo de Itaquara merece. Quanto à parte financeira, nossa equipe está finalizando os restos a pagar e estamos diagnosticando a real situação encontrada”, – declarou.

Jovem na política e ainda usando de poucas palavras para responder aos questionamentos da imprensa, Marco de Dr. Geo, como é conhecido na cidade, disse que vai trabalhar na geração de novos empregos e que não quer ser avaliados por 100 dias de governo. – “Não quero ser avaliado durante 100 dias, seis meses ou um ano, quero ser avaliado pelos quatros anos de governo. Queremos trazer para o município uma fábrica de beneficiamento de poupa de frutas. Já conversei com o secretário de Agricultura, deputado Victor Bonfim e já estamos encaminhando um ofício para secretaria solicitando a viabilização desta fábrica. Quero trazer cursos de formação profissional para o município, para que os jovens tenham qualificação para o mercado de trabalho. O município é pequeno e a prefeitura não cabe todo mundo, isso nos levará a buscar destes mecanismos para gerar emprego e renda. Temos que buscar incentivar o pequeno comerciante trazendo o SEBRAE e firmar parceria com o município para desenvolver o comercio local. É um  sentimento de gratidão a Deus e ao povo de Itaquara por esta oportunidade, é uma honra governar o município nestes próximos quatro anos.  Vamos trabalhar incansavelmente para fazer uma boa gestão. Espero ser avaliado não por 100 dias de governo, mas pelo resultado de um trabalho dos quatro anos. Teremos tempo para transformar a vida das pessoas e a história do município.”, – comentou.