Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Itaquara: Após virar jogo e emplacar aliado na presidência da Câmara, Marco Aurélio diz que faz governo de grandes avanços

Prefeito avalia o governo e diz que grandes avanços estão acontecendo. Foto/Itiruçu Online.

O prefeito de Itaquara, Marco Aurélio, fez uma avaliação dos primeiros anos de seu mandato no município. Entre aquisições e melhorias, ele termina o segundo ano com sentimento de satisfação pelos benefícios trazidos à população e ressalta que realiza um governo honesto e transparente. “Conquistamos grandes avanços até aqui. Já temos 04 ruas asfaltadas e estamos calçando mais duas até o final do ano. Tivemos mais conquistas na saúde com diversas emendas de custeio, dentre elas, destacamos uma para reforma de nosso hospital, que daremos inicio próximo ano. Com certeza o povo de Itaquara reconhece nossos esforços não apenas nas urnas, mas também nas ruas, pois observamos a felicidade do povo com a transformação da cidade, que hoje com certeza já é outra”, enfatiza o prefeito.

Eleito prefeito com 22 anos, Marco Aurélio Costa (PSB) se tornou o prefeito mais moço da Bahia.  Aurélio destaca nos dois anos à frente de Itaquara que, mesmo diante das constantes quedas de arrecadações, conseguiu equilibrar as finanças e não provocar atrasos de salários dos servidores, além de manter funcionando todos os serviços básicos à população.

Virada na Câmara de vereadores

A eleição para sucessão Legislativa foi um bom exemplo de que o gestor Itaquarense busca governar dialogando com a Câmara, mas surpreendeu na disputa das chapas ao conseguir emplacar o presidente aliado nos considerados acréscimos do segundo tempo. Aurélio reuniu a base na Câmara e conseguiu cooptar o voto de um dos componentes da base de oposição ao seu governo e ganhando um novo aliado. De acordo com informações repassadas ao Itiruçu Online, Lúcio de Apolônio (PROS) foi o vereador que escolheu apoiar a candidatura defendida pelo prefeito.

O presidente eleito, apoiado pelo prefeito foi Rogério Rodrigues (PSL), o Geo de Ricaço, que obteve 7 dos 9 votos no processo de escolha. Após o resultado, Aurélio comentou e disse que agora o município avançará muito mais. ”Tenho certeza que nosso poder legislativo não fugirá da responsabilidade de trabalhar pelo bem de todos os cidadãos de Itaquara. Estou certo que a parceria da Câmara com a prefeitura será ainda maior e com isso avançaremos muito mais”, disse o gestor.


error: Conteúdo protegido !!