Diversos moradores do Distrito KM 70, região rural do município de Irajuba, Vale Jiquiriçá, enviaram relatos ao Itiruçu Online relatando conviver com problemas diversos na localidade. Dentre as reclamações estão à iluminação pública, esgoto correndo a Céu aberto, que tem contribuído para o aparecimento de mosquitos. Ao Itiruçu Online, moradores relataram e acusaram o município de faltar com ‘comprometimento’ em atencionar o distrito através do deslocamento de agentes de endemias para realizar ações preventivas contra os mosquitos. As principais reclamações são de moradores da Rua Tiradentes, que alegam conviverem com infestações de moscas e pernilongos.
O repórter Mateus Oliver visitou à localidade e constatou que o problema se agrava por conta de um problema no esgoto a céu aberto, causando transtornos para os moradores. Ainda segundo relatos, o esgoto está há mais de 30 dias sem atenção do poder público.
Moradores relataram ainda que a prefeitura de Irajuba autorizou a construção de uma nova fossa sanitária para desviar o esgoto e resolver o problema, porém, apesar da mesma já estar pronta e tampada, o impasse ainda não foi resolvido. Um lamaçal foi presenciado pelo repórter defronte a uma unidade de saúde do distrito.
O Itiruçu Online se comprometeu em buscar resposta do poder público do município, oportunizando o direito de expressão e para os relatos dos moradores. Aguardem.