Servidores municipais de Irajuba, no Vale Jiquiriçá, estão insatisfeitos com atrasos nos vencimentos e discutem deflagração de greve, que pode ser anunciada a qualquer momento.
Uma reunião com os servidores de diversas áreas do município foi realizada na noite desta quarta-feira (14), com a presença do advogado Dr. Walmiral Pacheco, APLB Sindicato e vereadores, onde ficou decidida a realização de mais uma reunião, a ser realizada durante o dia de hoje, quinta-feira (15). “ É um absurdo o que está acontecendo, os funcionários há mais de 03 meses sem receber salários, inclusive, existe algumas situações sendo apuradas pela justiça, além de outras denúncias que estamos enviado para o CAP sobre alguns crimes que o prefeito vem praticando. Estaremos tomando algumas medidas com a Juíza titular da Comarca de Santa Inês, noticiando essa situação para que a magistrada tome uma posição com relação a essa situação calamitosa que estão vivendo os funcionários públicos do município de Irajuba”, comentou o advogado representante dos funcionários, Dr. Walmiral Pacheco.
A situação do município ganhou repercussão na região. Os funcionários reclamam atraso em 03 meses de salário. O prefeito Antonio Sampaio (PP) nega dever e afirmou para o Blog Itiruçu Online que o município deve apenas o mês de dezembro, além do décimo terceiro. O gestor garantiu quitar os débitos agora em Janeiro, mas a situação parece sair do controle e uma greve pode ser anunciada ainda hoje.
A reunião aconteceu na residência do vereador Léo da Hora e contou com a presença dos funcionários efetivo do município. A situação foi denunciada pelo vereador Léo da Hora e ganhou repercussão na imprensa. Fotos Café no Bulle/Csenna.