Após a categoria de professores do município de Irajuba decidirem por greve geral, iniciada na última quarta-feira, dia 04, que o projeto de lei Nº O53/2016, do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos professores do município foi aprovado na noite desta última sexta-feira (06), na Câmara de Vereadores. A Câmara aprovou em reunião extraordinária a redação final do projeto de lei. O PL agora vai para a sanção do prefeito Antonio Sampaio. Segundo a Prefeitura, assim que o documento chegar às mãos de Sampaio será sancionado. A categoria informou que o movimento grevista chegou ao fim e nesta segunda-feira (09) os professores retomam suas atividades.
Após a deflagração do movimento grevista, o prefeito havia adiantado que cortaria o ponto dos professores que aderiram ao movimento, alegando que, no caso do Projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos professores havia sido enviado ao Legislativo para apreciação.
“Com a aprovação do plano de Cargos e Salários e o Estatuto do Magistério, a categoria liderada pela APLB chega ao fim da greve, que vinha prejudicando cerca de 1.300 alunos da rede Municipal de Irajuba. Cerca de 104 professores serão beneficiados, além de funcionários de escola. Agora vamos negociar a reposição das aulas”, disse José Carlos, coordenador da APLB local ao Itiruçu Online.