Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Ipiaú: Caso de microcefalia notificado em Ipiaú foi descartado, diz secretária de saúde

microcefalia-ipiau

O caso de microcefalia notificado no mês passado em Ipiaú foi descartado após uma série de exames realizados, disse a secretaria de saúde do município, Jamine Barros. A informação sobre a suspeita da doença no município ipiauense foi divulgada na última quarta-feira (24) em um boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

A informação repassada à redação do GIRO é que tanto a mãe como a criança está bem, inclusive a mulher não foi vítima do Zika Vírus.  “Essa notificação foi feita em janeiro. Não entendi por que divulgaram agora esse caso. Inclusive estou aqui na mão com o boletim, o qual diz – descartado e total investigado- . O que houve foi o seguinte; toda criança que nasce hoje na Bahia com o crânio encefálico menor que 32 centímetros o médico tem que notificar para que seja realizado os exames adequados, inclusive essa criança hoje está bem e se desenvolvendo normalmente”, disse a secretária ao GIRO.

O surto de zika no país e o aumento de casos de microcefalia nos bebês são motivos de “tensão internacional” e um desafio para o governo brasileiro. Na Bahia o número de casos suspeitos ultrapassa de 770, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na última terça-feira (23). Os casos foram notificados em 126 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número de casos notificados (380). Até o momento, foram registradas 11 mortes sob a suspeita de microcefalia. (Giro em Ipiaú)


error: Conteúdo protegido !!