Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Império da Casa Verde é a campeã do carnaval de São Paulo

Imperio-de-Casa-Verde-campea

 A Império de Casa Verde é a campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. O título foi conquistado na tarde desta terça-feira, com a apuração das notas, realizada no hall do Palácio de Convenções do Anhembi, na capital paulista. A vencedora somou 269,4 pontos. Este foi o terceiro título da escola, que tem sede na zona norte de São Paulo. A quadra da agremiação já recebe milhares de pessoas que comemoram mais este campeonato.

— O que decidiu foi o grande trabalho que desenvolvemos há alguns anos — celebrou o carnavalesco Jorge Freitas, que estreou na Império este ano. A Mocidade Alegre ficou em segundo lugar com 269,1 pontos. Foram rebaixadas as escolas Pérola Negra (264 pontos; 13º lugar) e X9 Paulistana (263,9 e último lugar). No ano que vem, ambas desfilarão no Grupo de Acesso. Até o quarto quesito, o do samba-enredo, a Mocidade Alegre estava na liderança isolada, com nota máxima. No quinto item avaliado (evolução), a Dragões da Real empatou com a Mocidade e passou a dividir o primeiro lugar. Já no sexto item avaliado, que foi a bateria, a Império da Casa Verde se destacou e ultrapassou ambas.

201602070151177203_AP

A apuração foi interrompida momentaneamente por duas vezes, por duas vezes, depois de dois jurados não terem dado duas notas, uma no quesito ‘evolução’ para a Império de Casa Verde e outra em ‘harmonia’ para a Dragões da Real. O regulamento diz que quando há essa ausência de avaliação, a escola tem sua maior nota daquele item replicada automaticamente. Conforme a apuração evoluía, o clima ficava mais tenso entre os líderes das escolas.


error: Conteúdo protegido !!