Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Hospital Prado Valadares inicia procedimento de  Arteriografia de Membros Inferiores 

Hoje foi realizado pela primeira vez no HGPV uma ARTERIOGRAFIA DE MEMBROS INFERIORES, procedimento realizado em um paciente do sexo masculino pelo médico Dr. Ariomar Rocha.
A arteriografia é um meio de diagnóstico que permite observar a circulação de sangue e os vasos sanguíneos, para que se possam identificar possíveis alterações ou lesões, que estejam a causar determinados sintomas. O exame é realizado com a injeção de contraste, para depois serem recolhidas as respectivas imagens.

A realização desse exame permite o diagnóstico e tratamento dos pacientes, sem necessitar de regulação para outras unidades, como acontecia anteriormente, além disso também irá diminuir o tempo do internamento, já que o exame possibilita a intervenção do problema de maneira mais precoce. O procedimento é uma grande conquista que chega para agregar qualidade aos serviços já prestados na instituição. Sempre com parceria e apoio do Governo do Estado seguimos avançando pelo melhoria na saúde da população de Jequié e região.

Fonte: ASCOMHGPV


error: Conteúdo protegido !!