Um individuo morreu ao trocar tiros com policiais da Cipe Central na cidade de Jaguaquara na tarde desta sábado (24). De acordo com relatos policiais ao Itiruçu Online, a ação foi desencadeada por volta das 16h30, com o envolvimento de duas patrulhas da CIPE CENTRAL sendo acionadas para apoiar a guarnição local, no intuito de averiguar uma situação de intenso tráfico de drogas no Bairro da Casca.
Segundo os relatos, após iniciar incursões na localidade, as guarnições efetuaram o cerco de todo o perímetro onde possivelmente estaria o indivíduo de vulgo “Peba”, apontado como o líder do tráfico de drogas na região e, principal suspeito de ser mandante e executor de crimes contra a vida e o patrimônio na região. Durante a varredura do local, uma das patrulhas se deparou com um indivíduo inicialmente não identificado, o qual estava evadindo de uma residência pelo muro dos fundos ao perceber a presença da guarnição, o indivíduo partiu em desabalada carreira rumo a um matagal, deflagrando tiros de arma de fogo contra os policiais, a fim de romper o cerco policial.
De acordo com a Polícia, não houve alternativa a não ser o revide, conseguindo atingir o autor, que estava de posse também de uma sacola com diversos objetos acondicionados.
De pronto foi prestado socorro ao meliante, sendo conduzido ao Hospital local e entregue aos cuidados do médico plantonista, mas não resistiu e morreu. O resistente, Evanildo Barbosa dos Santos, vulgo “PEBA”, foi identificado com a vítima tombada em confronto com a Polícia.
01 revólver calibre 38, marca TAURUS, numeração suprimida, com 03 munições deflagradas e 03 intactas; 103 tabletes pequenos, pesando cerca de 390 gramas, de substância aparentando ser maconha; 01 celular marca BLU; 01 carteira com documentos pessoais foram encontrados com o resistente e apresentados na delegacia local.