Na sexta-feira, 10, o secretário de Governo de Jequié, Hassan Iossef, que tem realizado uma agenda regional, buscando auxiliar o diálogo entre o Governo do Estado e demais esferas municipais e promovendo coesão e fortalecimento do território, esteve reunido com os gestores da Escola Estadual Rural Taylor Egídio (ERTE), Lourival Brito Guimarães e Daniela Araújo Almeida, de Jaguaquara. Contando com o apoio de Zé Cocá, presidente da UPB e prefeito de Jequié, Hassan levantou a bandeira em defesa da Escola Estadual Rural Taylor Egídio (ERTE), vive a iminência do encerramento das atividades.
A Escola Rural Taylor Egídio, instituição de ensino que teve origem no centenário Colégio Batista Taylor-Egídio, de histórica contribuição ao município, teve o seu contrato de comodato encerrado esse ano e, de acordo com informação do Núcleo Territorial de Educação 09, de Amargosa, a quem Jaguaquara é vinculada, não haverá renovação. Se isto ocorrer, a unidade deixará de atender a centenas de alunos, prejudicando a cidade.
“Atendendo a um convite da Associação Batista Jaguaquarense e da Convenção Batista Baiana, me coloquei à disposição para, de forma unida e organizada, dialogar junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, ao querido amigo Jerônimo Rodrigues, pelo não encerramento das atividades do Taylor Egídio. São quase 250 alunos atendidos e vamos lutar pela manutenção do equipamento, dada a sua importância estratégica e educacional. Assim como o governador Rui Costa, o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues entende que a educação é um grande pilar de desenvolvimento e tem um olhar atento em prol de sua valorização. No que depender de nós, vamos nos empenhar para que a Escola Estadual Rural Taylor Egídio continue viva e ajudando na construção de uma Jaguaquara cada vez mais pujante.”, comentou Hassan Iossef à nossa reportagem.