Teve início na última terça-feira (30), a greve dos bancários. No período da manhã, os bancos já estavam todos adesivados. O Sindicato dos Bancários de Jequié e Região já estava em todos os bancos das cidades regionais para evitar a entrada de funcionários. A greve teve início à zero hora de ontem. Apenas em Itiruçu o Banco foi adesivado já nesta quarta-feira 01 de outubro.
A greve segue por tempo indeterminado, até que a Fenaban apresente uma proposta que contemple os interesses da categoria e que seja aprovada pela maioria dos bancários. A greve é um direito de todo trabalhador, assegurado pelo artigo 9º da Constituição Federal e pela Lei nº 7.783/89.
A proposta da Fenaban concedia a categoria o reajuste salarial de 7,35% (aumento real de 0,95%) e 8% no piso (1,55% de aumento real). A categoria pede aumento de 12,5% (5,4% acima da inflação).
As Agências suspenderam os serviços de atendimento em toda região. Quem precisa utilizar os serviços nas dependências internas das agências, vai ter que esperar o final da greve, que não tem prazo para acabar.