A mudança na política de preços ajudou eleger Bolsonaro em 2018, com ajudas de caminhoneiros em todo Brasil, mas será no governo Lula a proposta de mudanças do PPI. Grandes empresas ficaram em silencio durante governo Bolsonaro, mesmo o então presidente não cumprindo promessa de baixar valor do diesel, que ficou mais caro que gasolina pela primeira vez na história recente.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nessa quarta-feira (5) que a União, principal acionista e controladora da Petrobras, vai propor uma nova política de preços para a companhia com o objetivo de ajudar “a combater perdas e solavancos inflacionários”.
“Vamos tratar isso com todo rigor, cuidado e sensibilidade social”, afirmou Silveira a jornalistas, no Palácio do Planalto, após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ministro, a ideia é que uma nova política de preços comece a ser discutida assim que tomarem posse todos os integrantes dos conselhos que dirigem a companhia, o que está previsto para o fim deste mês.