A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), finaliza a grade de atrações nacionais com o anúncio da última atração que vai compor a programação musical dos festejos de São João 2018: o cantor Geraldo Azevedo. O artista vai abrir os shows da Praça da Bandeira, no dia 22, às 19h, acompanhado por banda e com um repertório de forró que celebra o São João. Além dele já foram anunciados como atrações da programação junina a Solange Almeida, Targino Gondim, Luiz Caldas, Mastruz com Leite, Norberto Curvelo, Paulo Raio, Zeca de Zefa e Chambinho do Acordeon, além das bandas regionais e locais, como Rosy Banda, Banda Embalo 4, Xote Bom, Lé Kum Cré, Trio Zabumbaia, Rei de Jesus, Banda Marajá, Dedé da Paraíba, Gilson Prates, Paulinho Jequié, entre muitos outros artistas.
Os festejos juninos desse ano, que homenagearão o escritor paraibano Ariano Suassuna, começarão no dia 19, com a abertura da Vila Junina, no palco ‘Seu Ernestino’, na Praça Rui Barbosa, onde se apresentarão muitas atrações locais e regionais e acontecerão as típicas brincadeiras juninas, com as participações das quadrilhas das escolas e das comunidades. No dia 22 tem início os shows da Praça da Bandeira, no palco ‘Mário Alves Filho’.
Para que o evento aconteça, mantendo seu ideal de valorização da cultura e das tradições, diversas providências vêm sendo tomadas, em conjunto com o Conselho do São João e com os órgãos de segurança que atuam no município, como Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Central), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito.
“Com Geraldo Azevedo, a Prefeitura de Jequié fecha sua grade de atrações nacionais que farão o nosso São João deste ano, que conta com grandes nomes como Solange Almeida, Targino Gondim, Chambinho, Luiz Caldas, Mastruz com Leite, Norberto Curvelo e os outros artistas locais e regionais, como Lé Kum Cré, Forró Belo Xote, Trio Zabumbaia, de Manoel Vitorino, Forrozão G7, da cidade de Maracás, Deny Rouzart, de Itagi, dentro outros. A festa gira em torno da celebração a São João e tem como foco principal do resgate da nossa cultura, da nossa arte, das nossas tradições, mas com um olhar, também, da valorização da nossa região.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.