Final trágico: Maria Elaine Sobral Cortes, a menina de apenas 10 anos que estava desaparecida desde a última segunda-feira (14/1), foi encontrada morta, na manhã de ontem, quinta-feira (17), com sinais de violência sexual, na Travessa 15 de Novembro, bairro Alto de Coutos, subúrbio ferroviário de Salvador.
Maria Elaine Cortes estava sendo procurada por familiares através de mensagens na rede social. A cidade de Lajedo do Tabocal, de onde são seus familiares, recebeu a notícia com tristeza.
De acordo com o relato da família de Maria, o corpo foi encontrado no quintal do vizinho da casa onde ela morava. Ela precisou ficar sozinha após a madrasta sair para acompanhar a irmã que tinha problemas de saúde no hospital, e o pai estava no trabalho. Maria Elaine desapareceu após sair de casa para comprar pipoca nas proximidades de sua residência.
A polícia afirma que a proprietária da residência onde o corpo foi encontrado não tem relação com o crime. O corpo será encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), nos barris. O caso está sendo investigado pelo DHPP.