Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Flamengo de Guanambi é campeão baiano da Série B

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.BvgT1PRxRm

O Fluminense de Feira deixou escapar a grande oportunidade de conquistar o título da Série B do Baianão 2015, e findar um jejum de seis anos sem ganhar uma competição. Não foi dessa vez que a grande torcida do Touro do Sertão pode soltar o grito de “é campeão”. Jogando na tarde deste domingo (28), no Estádio Joia da Princesa, o time do técnico Paulo Sales perdeu por 1 x 0 para o Flamengo de Guanambi e ficou com o vice-campeonato.

O Fluminense começou a partida tomando a iniciativa e logo aos três minutos, quase abre o placar com uma cabeçada de Silvio e Jeferson salvou em cima da linha. Aos 20 minutos, depois de uma jogada rápida, Marcelo Pano, quase fez o gol num vacilo da dupla de zaga do Flamengo.

Aos 31 minutos, o Flamengo de Guanambi abriu o marcador com Rafael Granja, que cobrou falta certeira e o goleiro Leo nada pôde fazer. O Touro do Sertão teve boa oportunidade para empatar com Dadai, que chutou por sobre o travessão.

Marcelo Pano escapou bem direita e chutou forte no travessão . Na sequência, quase saiu o empate em jogada feita por Dadai que cruzou na área e Dinda testou forte pela linha de fundo.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa o Fluminense começou em cima e quase empata numa cobrança de falta de Edson, que a bola bateu na trave. Na sequência, aconteceu uma jogada pela esquerda em que Junior foi lançado e chutou forte e novamente a bola bateu na trave. O time de Guanambi teve um atleta expulso: o meia Linsmar, depois de cometer falta dura em Marcelo Pano. O técnico Paulo Salles fez substituições, colocando em campo os jogadores Balotelli, Devidson e Matiel até que o time ficou mais ofensivo, porem não conseguiu balançar a rede do goleiro Márcio Greick.

Já o Flamengo esteve muito mais perto do segundo gol, e mais uma vez o jogador Rafael Granja, numa jogada de contra-ataque em que ele chutou a bola por cima do gol. Sem poder de reação o Fluminense viu o adversário fazer a festa dentro do seu domínio, fim de jogo e o Flamengo conquista o título da 2ª divisão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE DE FEIRA X FLAMENGO DE GUANAMBI

Campeonato Baiano da Série B – Final

Local: Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana-Ba

Data: 28 de junho de 2015, domingo

Hórario- 16:00

Público: 8.671

Renda: 49.280

Árbitro: Emerson Ricardo FBF (Salvador)

Assistentes: José Carlos Santos (FBF) e Claudio Antônio Aragão (FBF)

Cartões amarelos: Igor, Silvio, Dinda e Marcelo Pano (Fluminense de Feira), Márcio Greick, Rogério Rios, Jefferson, Lismar, Fausto e Rafael Granja (Flamengo de Guanambi)

Cartão Vermelho: Lismar (Flamengo de Guanambi)

Gol: Rafael Granja (Flamengo), aos 31 minutos do primeiro tempo.

Fluminense- Léo, Edson, Igor, Silvio, Junior, Marcelo, Leandro (Davidson), Peixoto (Balotelli), Dinda, Dadai (Matiel) e Marcelo Pano. Técnico Paulo Sales.

Flamengo- Márcio Greick, Rogério Rios, Jefferson, Victor, Wilian (Bruninho), Fausto, Lismar (expulso), Rafael Granja, Narcisio (Sidney), Bruno Carvalho (Biton) e Ricardinho. Técnico Marcos Antônio.