Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Em visita a Brasília, Secretária de Ação Social de Itiruçu leva pedidos ao Ministério da Cidadania

A Secretária de Assistência Social de Itiruçu, Kissia Bittencourt, que é esposa do vice-prefeito Júnior Petrúquio, cumpre agenda institucional em Brasília, onde visitou, nessa quarta-feira (27), o Ministério da Cidadania para tratar de assuntos de interesse do município.

De acordo com a Secretária, em relato ao Blog Itiruçu Online, as reuniões da agenda institucional foram positivas para o município. “Estive em reunião no Ministério da cidadania onde tratamos da adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA-, onde conseguimos a liberação para implantar o programa com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar em nossa cidade”, disse Kissia.

Ainda segundo a chefe do Social itiruçuense, ficou agendada uma nova reunião na próxima semana para acertar parcerias com o MDS, no sentido de incluir o município na rota de cursos de qualificação, além de solicitar um novo ônibus adequado com acessibilidade para a rede educacional. O pleito foi feito ao deputado federal Antonio Brito (PSD), onde a Secretária esteve cumprindo agenda nesta quinta-feira (28) no gabinete do parlamentar e tendo, desta forma, as portas abertas nos Ministérios Federais.

Sobre o PAA

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo