Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Em Maracás, empresário acusa prefeito de negar Alvará para construir posto de Combustível

 Empresário mostra em Outdoor estrutura do Posto de Combustível

 Outdoor mostra estrutura do Posto de Combustível

O empresário Carlos Alberto Mota dos Santos, o “Carlos do Artesanato”, denunciou uma situação vivida por ele ao Blog Vandinho Maracás, que relata a falta de colaboração da Prefeitura de Maracás em conceder o Alvará de Funcionamento do Auto Posto Tupy, projeto privado com sede na Avenida Brasília.

Segundo o empresário, toda documentação exigida pela prefeitura e órgãos competentes estão dentro da legalidade, desde a licença ambiental, impacto local, geologia, Embasa, Coelba e outros, inclusive já foi efetuado o pagamento do Alvará, só faltando este documento ser assinado, o que segundo publicação no Blog Vandinho, vem sendo negado pelo Prefeito e Secretário de Infraestrutura do município.

De acordo com a Publicação, o empresário visa construir um posto com vários serviços. Estão inclusos: farmácia, borracharia, salão de beleza, mercadinho, loja de conveniência, pizzaria, local para caminhoneiro descansar, além de preço de combustível diferenciado, uma vez que Maracás tem a gasolina mais cara da região. O Posto irá gerar cerca de 30 empregos diretos e terá uma réplica do Índio ‘ símbolo da cidade ’ com cinco metros de altura. “Eu não vou desistir de construir o Auto Posto Tupy, vou até a última instância, estou com toda documentação pronta, não vou parar” afirmou o empresário para o Blog Vandinho Maracás.

Carlos Alberto é dono de vários estabelecimentos. Fotos/ Vandinho Maracás
Carlos Alberto é dono de vários estabelecimentos. Fotos/ Vandinho Maracás

Ainda segundo as informações, o empresário Carlos Alberto Mota dos Santos, é o responsável por grandes empreendimentos na cidade, como a Pousada Menina Bonita, Motel Lua Nova com 24 suítes, Galeria, Imobiliária Líder, Condomínio Jardim Primavera e outros que geram cerca de 180 empregos diretos, tudo isso em prol do desenvolvimento do município.

Posição do município.  

O prefeito Paulo dos Anjos, em atendimento ao questionamento do Blog Itiruçu Online sobre o assunto, disse: “já concedemos um Alvará para um Posto na BA-026. Um outro Alvará foi concedido pela gestão anterior ao empresário Gregório e, eu respeito, mas se já existe um, irei dá outro junto? Claro que não. Ele ( o empresário Carlos Alberto)   recorreu à justiça e não obteve êxito, então, quem está com a razão? Se for construído em uma outra Rua iremos liberar  o Alvará, mesmo sabendo que temos 04 grandes postos em Maracás”, justificou o prefeito.

 Atualizada às 21:38 horas. 


error: Conteúdo protegido !!