Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Em Jequié, ladrão de botijões tenta retirar arma de policial e acaba baleado

A Polícia Civil de Jequié, após relato de arrombamento e furto de 05 botijões de gás da empresa TF BARRETO, a equipe de policiais da DRFR, com o apoio do CATI da 9• COORPIN, empreendeu diligências no intuito de prender os autores e recuperar os objetos em questão. De acordo com a Polícia, o  crime teve início na madrugada do dia 12/04/2023, quando o  estabelecimento comercial foi arrombado, sendo subtraído do seu interior a quantidade de 05 botijões de gás no valor de aproximadamente R$ 750,00.

O criminoso teria sido flagrado por terceiros adentrando ao  estabelecimento comercial e colocando os objetos furtados no lado de fora. Posteriormente, o indivíduo retornou ao local com um comparsa, colocando os objetos em cima de um carrinho de mão e desloca-se sentido bairro jequiezinho. Através de vídeos e fotografias apresentados pela própria vítima, os investigadores empreenderam diligências no bairro conhecido como Pau Ferro, obtendo êxito em localizar os objetos furtados e identificar o autor principal do fato, a pessoa de A. N. F.

Os botijões se encontravam cobertos por um pano no interior da casa, entretanto, A. N. F., não estava na residência.

Em diligência continuada, cerca de 500 metros da residência onde foram encontrados os objetos, a equipe de policiais localizou e prendeu em flagrante delito a pessoa de A. N. F., recuperando os objetos e obtendo informações do local onde reside o segundo autor do crime.
A. N. F. foi conduzido para delegacia e, ainda na área externa, ao ser retirado de dentro da viatura para ser colocado na custódia, avançou agressivamente para retirar a arma do policial que se encontrava na cintura, na modalidade de porte velado. O policial e o flagranteado disputaram a posse da arma que acidentalmente disparou, atingindo o abdômen do criminoso.

O flagranteado foi de imediato levado ao pronto socorro do HGPV e se encontra sob cuidados médicos. O Delegado concluiu o Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de A. N. F. por crime de Furto Qualificado, segundo nota da Polícia Civil.