O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura do governador Rui Costa à reeleição neste sábado (4), durante Convenção Estadual no Parque de Exposições de Salvador. Foram confirmados os nomes dos pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), na chapa majoritária.
A convenção também ratificou as candidaturas dos suplentes dos dois candidatos ao Senado. O deputado federal Bebeto Galvão, do PSB, e a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão, do PR, serão, respectivamente, primeiro e segundo suplentes de Wagner. Já o deputado federal Davidson Magalhães, do PC do B, e a advogada Silvia Cerqueira, do PRP, serão os suplentes de Coronel, nesta ordem. “Vamos seguir levando saúde para o interior da Bahia e apostando na educação como instrumento de transformação da vida humana. Por isso, vamos planejar um programa de Governo audacioso, ousado, para a área da educação, com a construção de 600 quadras cobertas nas escolas e o funcionamento em tempo integral, dando um salto de qualidade ainda maior”, anunciou Rui Costa.
O nome da chapa majoritária, “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, também foi oficializado durante a convenção deste sábado. Além de PT, PSD, PP, PC do B, PSB, PR e PRP, que possuem representantes na chapa majoritária, também formam a coligação principal PDT, Podemos, Avante, PMB, PTC, PMN e Pros, totalizando 14 partidos.
O registro das candidaturas da chapa “Mais Trabalho por toda a Bahia” será feito no dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, quando também será entregue o Programa de Governo Participativo (PGP 2018) do pré-candidato Rui Costa. De 7 de julho a 2 de agosto, Rui realizou reuniões plenárias com sua militância em 18 cidades baianas para ouvir propostas para construção do PGP. As demandas prioritárias de cada um dos 27 territórios de identidade que compõem o estado estarão no programa de Governo.